sábado, 13 de novembro de 2010

Lei do Some 3- Minuta

Hoje tomei conhecimento que a minuta de projeto de Lei do Some entregue ao Sintepp não era institucional, portanto a mesma não tem validade já que segundo a determinação da Secretária de Educação Ana Lúcia Lima a comissão para se discutir a Lei deveria ser composta paritariamente entre Sintepp-Seduc.
O Sintepp se põe a disposição de qualquer filiado para receber propostas, porém não aceitará golpes personalistas que tentem se apropriar de uma luta histórica que foi o PCCR da Educação colocando o nosso sindicato como mero colaborador.



sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Lei do Some 2- Propostas começam a chegar ao Sintepp

Reproduzo o email do professor Marcus -15ª URE -Conceição do Araguaia

Caro colega, boa noite!
Sou professor Marcus, trabalho no SOME na 15º URE em Conceição do Araguaia e desejaria contribuir sugestionando aos colegas professores que tratassem sobre a regionalização do Some, no sentido de dar preferencia de lotação dos professores nas localidades de seus municípios, haja vista que isso poderia melhorar a logistica de locomoção dos professores, no caso de uma ausencia de sala de aula por parte de algum professor para resolver doença ou outra emergencia de ambito familiar ou pessoal, a curta distancia da localidade para sua casa, diminuiria os dias perdidos sem aula. A própria necessidade do convivio familiar com esposa e filhos é também importante para a saúde mental do profissional, tendo em vista que ficando longe de sua familia, seu trabalho poderia ficar mais difícil.
Queria sugestionar também a temática das casas ofertadas pelos municipios que em muitos casos deixa a desejar, sem nenhuma condição digna de habitação.
Desejaria receber mais esclarecimentos sobre as questões que estão sendo debatidas sobre o Some em meu hot-mail se possível!
 Abraço!

O TEMPO NÃO PARA

Cazuza

Composição: Cazuza / Arnaldo Brandão
Disparo contra o sol
Sou forte, sou por acaso
Minha metralhadora cheia de mágoas
Eu sou um cara
Cansado de correr
Na direção contrária
Sem pódio de chegada ou beijo de namorada
Eu sou mais um cara
Mas se você achar
Que eu tô derrotado
Saiba que ainda estão rolando os dados
Porque o tempo, o tempo não pára
Dias sim, dias não
Eu vou sobrevivendo sem um arranhão
Da caridade de quem me detesta
A tua piscina tá cheia de ratos
Tuas idéias não correspondem aos fatos
O tempo não pára
Eu vejo o futuro repetir o passado
Eu vejo um museu de grandes novidades
O tempo não pára
Não pára, não, não pára
Eu não tenho data pra comemorar
Às vezes os meus dias são de par em par
Procurando uma agulha num palheiro
Nas noites de frio é melhor nem nascer
Nas de calor, se escolhe: é matar ou morrer
E assim nos tornamos brasileiros
Te chamam de ladrão, de bicha, maconheiro
Transformam o país inteiro num puteiro
Pois assim se ganha mais dinheiro

CAZUZA 
Composição: Cazuza / Arnaldo Brandão

LEI DO SOME - PARTE 1

Todos sabem como foi árdua a luta para inclusão do SOME no PCCR, especialmente a maioria do professores de Abaetetuba e Moju que ajudaram na construção de uma greve histórica que garantiu o PCCR além de uma gratificação mais digna a possibilidade de termos uma Lei que regulamente o projeto.
Em respeito aos lutadores é preciso esclarecer que em  reunião com a Secretária de Educação foi definido uma comissão paritária Seduc-Sintepp para discutir a lei que regulamenta o SOME.
Portanto gostaria de deixar bem claro, ninguém pode falar oficialmente em nome da categoria junto a Seduc no que tange a essa Lei que não seja o Sintepp. Acreditamos que esse seja o entendimento da SEDUC.
Realmente o que me parece é que agora ao observarem que  o SOME no PCCR é realidade muitos querem sair na foto.
Os representantes do Sintepp na referida comissão são os professores Cosmo Cabral, Braulio Uchôa e Ronaldo.Seduc: Ribamar Oliveira, Ester SIlva e um técnico da Codes. Quanto a paridade o Sintepp de comum acordo com o coordenador pedagógico do SOME aceitou a participação de técnicos do projeto, porem sem direito a voto.
Durante este final de semana estarei em Belém e qualquer dúvida ou proposta basta entra em contato por telefone ou email: paraensexibe@hotmail.com, ressaltando que todas as propostas serão bem vindas e discutidas pela referida comissão.

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

CONSCIÊNCIA POLÍTICA E CONSCIÊNCIA DE CLASSE

Durante  muito tempo venho observando a necessidade de a militância de esquerda fazer uma avaliação de suas ações e de como vem se embasando teoricamente para lutar por um socialismo ideal e libertário.
Tenho a preocupação com formação da consciência política de nossos militantes, que passando ou não por cursos de formação, apenas conhecem fragmentos da teoria.
Sabemos que a teoria não é tudo, mais é como uma luz que indica o rumo a seguir, é um suporte para nossas elaborações e elemento para formulações de métodos que também não são definitivos.
A falta desse embasamento produz um militante  com mais incertezas e dúvidas que o normal e isso é prejudicial para aqueles comprometidos a buscar um mundo socialista.
Acredito que é preciso ir muito além.É preciso retomar o contato mais íntimo com os movimentos sociais, com as lutas de massas, reconstruir convicções, multiplicar novas lideranças e reafirmar princípios interligados com a ética revolucionária.

domingo, 7 de novembro de 2010

"PETISTAS EMPLUMADOS" começaram a debandar!

O que se esperava começa a acontecer, muitos daqueles que se diziam " Petistas" começam a vender suas almas ao novo governo. Falta de aviso não foi, porém fica o aprendizado.