Como sabem sou um dos coordenadores de Educação do campo do maior sindicato do Estado do Pará (SINTEPP) e portanto legitimamente represento uma categoria. Quando essa APSOME foi criada tinha o objetivo de não passar por cima do Sintepp e sim ajudá-lo em questões mais específicas relacionadas ao SOME,porém o que acontece hoje é que depois do golpe dado pelos tucanos dentro da APSOME o Sintepp e um grupo de professores foi descartado por esse grupo que nem existe juridicamente.
O Sintepp via coordenação de educação do campo vai acionar a SEDUC e cobrar o por que de negociar com um grupo que nem é reconhecido juridicamente. Não somos contra o dialogo mais exigimos respeito enquanto representante de mais de 20 mil profissionais de educação.
Hoje esta "associação" desconhece o sintepp e vive escondida em um blog reacionário, onde só é postado o que interessa ao seu dono.
A categoria (SOME) precisa se mobilizar e não acreditar em falsos profetas.
Em breve reuniremos com os professores do SOME para esclarecer que qualquer negociação relacionada a categoria só é valida com o aval do sintepp.