sábado, 7 de maio de 2011
SOME ABAETETUBA
Ontem pela manhã, professores do Ensino Modular lotados em Abaetetuba, reuniram com o representante da 3ª Ure, prof Luis Carlos e com a técnica responsável pelo Some na Escola Bernardino de Barros Pereira.
A pauta da reunião foi lotação e condições de trabalho. Membros da categoria perguntaram sobre o sistema de lotação para o Some e o coordenador interino da 3ªUre respondeu que as extrapolações estavam proibidas para o Some segundo um email enviado por uma técnica do Some em Belém.
As condições de trabalho precárias que o professores do Some de Abaetetuba vivem foram denunciadas por vários professores e como representante do Sintepp salientei a falta de compromisso da Seduc com a Educação no Campo que sempre é deixada para segundo plano, prova disso é que os professores chamados no último concurso serão lotados inicialmente na zona urbana dos municípios e os que sobrarem nas zonas rurais, além do sucateamento das escolas do Campo.
A categoria reafirmou a luta pelo PCCR e escolheu os representantes de Abaetetuba para o encontro do Some com o Sintepp, onde serão traçadas estratégias para o movimento.
Assinar:
Postagens (Atom)