sábado, 11 de junho de 2011

Aos camaradas do Some

A semana que passou novamente foi de luta, quando cerca de 30 professores juntamente com o Sintepp, foram a Seduc dialogar com o coordenador do Some Nilson Costa e secretário de ensino médio Acácio Centeno. O diálogo se deu em função da gratificação de julho.
De forma muito fraterna, não estamos prometendo nada, mais existe a possibilidade da gratificação de julho ser paga, desde que exista uma grande mobilização da categoria.
Na segunda feira antes de discutirmos a questão da gratificação de julho, aproveitei para pedir informações do coordenador do Some sobre o pagamento das casas, melhoria das casas, a falta de professores em diversas disciplinas.
Na oportunidade ficou acertado que nas localidades onde não houver condições para o professor se alojar durante o módulo, o mesmo deve se apresentar munido com o relatório a Ure e depois deixar cópia na coordenação Geral do Some para que sejam tomadas as devidas providências.
Quanto a gratificação de julho, uma comissão composta pelos professores (Arlim, Edinaldo, Stoesel,Aluizio)  e representante do Sintepp (Braúlio Uchôa)  foi recebida pelo diretor de Ensino Médio Acácio Centeno e pelo professor Nilson Costa.
Argumentamos que a única coisa que impede o pagamento da gratificação em julho é a vontade política, pois em nosso entendimento o PCCR é lei e o próprio governo reconhece que temos duas gratificações vencidas :julho e décimo terceiro de 2010.
A Seduc ficou de se manifestar durante os próximos dias e portanto é preciso estarmos em contato permanente.
Na quarta teremos a Marcha do PCCR com concentração no trevo do satélite ás 8:30 h e na quinta teremos a audiência pública na ALEPA sobre o PCCR ás 14:00h.