segunda-feira, 15 de março de 2010

Robinho está fora do jogo contra o REMO!

Robinho sente dores e desfalca Santos contra o Remo
Jogador vai passar por avaliação para saber gravidade da lesão

Da Gazeta Press.Texto: ..O atacante Robinho sentiu dores no músculo adutor da coxa esquerda e não vai enfrentar o Remo na próxima quinta-feira (18), às 2h (horário de Brasília) no estádio Olímpico do Pará, em jogo válido pela segunda fase da Copa do Brasil.
O jogador ainda será submetido a uma avaliação por meio de uma ressonância magnética e ultrassonografia para avaliar a gravidade da lesão.
sem Robinho, o técnico Dorival Junior deve optar por colocar Madson no lugar do camisa 7, fazendo o trio de ataque com Neymar e André.

Sempre Frei Betto.

As palavras de Frei Betto que trancrevo abaixo são direcionadas para algumas pessoas que dizem ser socialistas mais tem uma prática totalmente oposta e que podem colocar tudo a perder.
A CABEÇA PENSA ONDE OS PÉS PISAM
Não dá para ser de esquerda sem sujar os sapatos lá onde o povo vive, luta, sofre, alegra-se e celebra suas crenças e vitorias. Teoria sem prática é fazer o jogo da direita.
SAIBA A DIFERENÇA ENTRE MILITANTE E MILITONTO
Militonto e aquele que se gaba de estar em tudo, participar de todos os eventos e movimentos, atuar em todas as frentes. Sua linguagem é repleta de chavões e os efeitos de sua ação são superficiais. O militante aprofunda seus vinculos com o povo, estuda, reflete, medita; qualifica-se numa determinada forma e area de atuação ou atividade, valoriza os vinculos organicos e os projetos comunitarios.
SEJA RIGOROSO NA ÉTICA DA MILITÂNCIA
A esquerda age por principios. A direita, por interesses. Um militante de esquerda pode perder tudo? a liberdade, o emprego, a vida. Menos a moral. Ao desmoralizar-se, desmoraliza a causa que defende e encarna. Presta um inestimavel serviço a direita. Há pelegos disfarçados de militantes de esquerda. É o sujeito que se engaja visando, em primeiro lugar, sua ascenção ao poder. Em nome de uma causa coletiva, busca primeiro seu interesse pessoal.
O verdadeiro militante ? como Jesus, Gandhi, Che Guevara ? é um servidor, disposto a dar a propria vida para que outros tenham vida. Não se sente humilhado por não estar no poder, ou orgulhoso ao estar. Ele não se confunde com a função que ocupa.
ALIMENTE-SE NA TRADIÇÃO DA ESQUERDA
E preciso oração para cultivar a fe, carinho para nutrir o amor do casal., voltar às fontes para manter acesa a mistica da militância. Conheça a historia da esquerda, leia autobiografias como o DIARIO DO CHE NA BOLIVIA, e romances como A MÃE, de Gorki, ou AS VINHAS DE IRA de Steibeck.
 PREFIRA O RISCO DE ERRAR COM OS POBRES A TER A PRETENSÃO DE ACERTAR COM ELES
Conviver com os pobres não é facil. Primeiro, há a tendencia de idealiza-los. Depois, descobre-se que entre eles há os mesmos vicios encontradas nas demais classes sociais. Eles não são melhores nem piores que os demais seres humanos. A diferença e que são pobres, ou seja, pessoas privadas injusta e involuntariamente dos bens essenciais à vida digna. Por isso, estamos ao lado deles. Por uma questão de justiça.
Um militante de esquerda jamais negocia os direitos dos pobres e sabe aprender com eles.
DEFENDA SEMPRE O OPRIMIDO, AINDA QUE APARENTEMENTE ELE NÃO TENHA RAZÃO
São tantos os sofrimentos dos pobres do mundo que não se pode esperar deles atitudes que nem sempre aparecem na vida daqueles que tiveram uma educação refinada. Em todos os setores da sociedade há corruptos e bandidos. A diferença e que, na elite, a corrupção se faz com a proteção da lei e os bandidos são defendidos por mecanismos economicos sofisticados, que permitem que um especulador leve uma nação inteira a penuria. A vida e o Dom maior de Deus. A existencia da pobreza clama aos ceus. Não espere jamais ser compreendido por quem favorece a opressão dos pobres.
 FAÇA DA ORAÇÃO UM ANTIDOTO CONTRA A ALIENAÇÃO
Orar e deixar-se questionar pelo espirito de Deus. Muitas vezes deixamos de rezar para não ouvir o apelo divino que exige a nossa conversão, isto e, a mudança de rumo na vida. Falamos como militantes e vivemos como burgueses, acomodados ou na comoda posição de juizes de quem luta. (Frei Betto)



Web site