sábado, 21 de agosto de 2010

Aos concursados

Hoje e amanhã estará sendo realizado o Conselho Estadual de Representantes do Sintepp, onde diversos assuntos estarão sendo debatidos inclusive a nomeação dos concursados, todas as reclamações que foram postadas aqui nesse blog, serão ressaltadas neste conselho para que haja a cobrança do Sintepp quanto a nomeação dos concursados.

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

SINTEPP INAUGURA NOVA SEDE ADMINISTRATIVA

Com o objetivo de melhorar e ampliar o atendimento aos seus filiados, o SINTEPP inaugura nesta sexta-feira, 20 de agosto, às 20:00h., sua nova sede administrativa, localizada na Rua 28 de setembro, 510 (próx. a Av. Assis de Vasconcelos), bairro do Reduto, que terá mais espaço para receber os filiados da entidade, pois o antigo prédio não comportava mais a estrutura do maior sindicato do Pará.

Contamos com a presença de todos na inauguração, pois será uma noite de confraternização. Esta noite será ideal para os filiados conhecerem a nova sede administrativa do Sindicato.

Todos e todas estão convidados a comparecerem ao nosso coquetel.
 
Saudações Educacionais,

Coordenação Estadual do Sintepp

terça-feira, 17 de agosto de 2010

PCCR DA EDUCAÇÃO - Algumas Fotos das negociações Sintepp x Governo









O PCCR da Educação. Algumas lembranças da luta da categoria. Tire suas conclusões!

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Greve!


Hoje, na quadra do Colégio Paes de Carvalho, uma assembléia decidiu os rumos do movimento dos profissionais de educação no estado do Pará. Há um discordância entre a proposta de PCCR (Planos de cargos, carreiras e remuneração) elaborada pelos trabalhadores e o governo Ana Júlia.
Depois de anos de negociação, o movimento partiu para uma ação mais incisiva: a greve. Depois de alguns anos participando do movimento estudantil da UERJ e das discussões junto ao Sindicato dos Professores do RJ (SEP), passei a não acreditar na eficiência desse recurso.
Pode ser impressão, mas sinto muito mais força nos movimentos populares aqui no Pará. As pessoas vão para as ruas, discutem, debatem, fazem propostas e reivindicam MESMO. Logicamente, como em todos os movimentos, há os famosos pelegos.
Espero, sinceramente, que essa greve tenha força e que, principalmente, os profissionais da educação mostrem para a sociedade os objetivos a serem alcançados com uma ação como essa. Que a luta vá até o fim de forma clara, pacífica e sem aceitação de "acordões" que privilegiem uma minoria. A luta pela educação é uma luta popular!

Mais informações, no site do SINTEPP.

SINTEPP senta com a Seduc para discutir pauta.

Na tarde de ontem os dirigentes do Sintepp (Conceição Holanda, William, Cosmo Cabral, Antônio Neto, Mauro Borges e Braulio Uchôa), sentaram com a Seduc (Wilsom Barroso) para discutir assuntos de interesses da categoria.
Alguns pontos que foram discutidos:
1-Municipalização
2- SOME
3- Repasse da contriubuição Sindical.
4- Suspensão da licença especial momentâneamente pelo governo.
5- Retomada dos GTS

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Gleba 2 ganha pavimentação, e Alagado continua esquecido.

O prefeito Duciomar Costa e a Secretária municipal de saneamento (Sesan), Pilar Nogueira, entregam hoje (ontem) mais um pacote de obras infraestruturais e de sabeamento no conjunto Cohab-Gleba II, localizado na Marambaia. Ao todo, 22 ruas receberam serviços de drenagem, terraplenagem, pavimentação asfáltica, urabanização, sinalização de vias e nova iluminação pública. (O Liberal-15-08-2010)
Recentemente falei que várias obras foram feitas no conjunto Euclides Figueiredo e que as passagens Fé em Deus, Hailton Rosado e Batista localizadas quase dentro do Euclides não sofreram nenhuma intervenção positiva da prefeitura.
Agora recebemos essa notícia boa para as pessoas do Gleba 2, porém para nós parece uma afronta da prefeitura ,pois as três passagens  localizadas numa área conhecida como alagado, ficam entre os dois conjuntos e sempre foram esquecidas pelos governos que passam.
Esperamos que o poder público tome a consciência, pois as moradores dessas passagens também pagam impostos.

SINTEPP- NOVA SEDE

No último conselho de representantes fizemos uma discussão acerca da necessidade de o SINTEPP ter uma nova sede, haja vista que a antiga já não mais atendia ás necessidades da categoria. Apesar da realização da poderosa greve pelo PCCR, dedicamos esforços a vender a antiga sede e adquirir uma nova. É com muito prazer que informamos a todos os companheiros e companheiras que a nova sede é muito maior e muito mais confortável. O nosso novo endereço é: Rua 28 de Setembro, próximo á Rua Assis de Vasconcelos.
Venha conhecê-la, afinal a sede é uma conquista de toda a categoria!

AMANHÃ OU QUARTA VOCÊS SERÃO CONVIDADOS A EXALTAREM ..............!

Medicina Ecológica

Nesse mundo altamente urbanizado , um novo ramo da medicina promete ganhar força no Brasil: trata-se da Medicina Ecológica, que seria a união da Medicina com os conceitos da Ecologia. Em nosso país ainda é uma novidade, porém vários países como Estados Unidos, Canadá, Austrália, Rússia e a Europa ja usam esse conceito.
A metodologia e enfocar como o meio ambiente  influência na qualidade de vida e manutenção da sáude, ou de forma negativa com as doenças e epidemias.
Na visão da ecologia, as mudanças do meio ambiente são as principais causas que levam as pessoas a adoecerem. "Se queremos uma população saudável precisamos conseguir colocar essas pessoas vivendo em ambientes saudáveis" aifrma o médico Alex Botsaris que dirige a associação brasileira de Fitoterapia.
.

domingo, 15 de agosto de 2010

Twittando com o companheiro Paulinho Fonteles

Ontem a noite tive uma breve conversa com o compaheiro Paulinho Fonteles e lembramos de vários fatos que marcaram a nossa trajetória no movimento estudantil e também falamos um pouco da importância do Sintepp para a categoria.


@PauloFonteles65 querem se aproveitar da categoria.

PauloFonteles65 @BrauliooUchoa Logo contra o Sintepp? O Sintepp é um patrimônio da luta contra a ignorância no Pará!

hace cerca de 16 horas vía web en respuesta a BrauliooUchoa

@PauloFonteles65 verdade. A reunião tensa no souza franco, comissões de quebra- quebra,, segurança, mobilização foi crucial para o sucesso da luta pela meia-passagem.


hace cerca de 16 horas vía web en respuesta a PauloFonteles65

PauloFonteles65 @BrauliooUchoa Mas prefiro lembrar quando botamos a cavalaria para correr....

hace cerca de 16 horas vía web

O CER DO SINTEPP

A reunião ordinária do  CER (Conselho Estadual de Representantes do Sintepp) a ser realizada nos dias 21 e 22 de agosto promete. Algumas discussõeS que vão acontecer posso antecipar aqui em meu blog como:
- Avaliação  da luta pelo PCCR.
- Formação política da categoria.
- Repúdio da categoria a grupos oportunistas que tentam se apropriar da luta do PCCR.
Acredito que é necessário fazer uma política de esclarecimento aos professores do Estado a cerca da importância que foi a luta da categoria pelo PCCR.

Ode aos maldosos

Extraído do GEH - Grupo de Estudos Humanus - http://www.geh.com.br/


http://www.geh.com.br/forum/viewtopic.php?f=62&t=6100&st=0&sk=t&sd=a&start=30

A hipocrisia pesou àquele homem durante trinta anos. Era o mal, e consorciou-se com a probidade. Odiava a virtude com um ódio de malcasado. Teve sempre uma premeditação malvada; desde que se fizera homem, trazia aquela armadura rígida, a aparência. Era monstro internamente; vivia em uma pele de homem de bem, com um coração de bandido. Era prisioneiro da honestidade, estava fechado naquele caixão de múmia, a inocência; tinha nas costas asas de anjo, esmagadoras para um velhaco. Pesava-lhe demais a estima pública. Passar por homem honrado é duro! Manter constante equilíbrio, pensar mal e falar bem, que labutação! O Maldoso é o fantasma da retidão, sendo o espectro do crime. Este contra-senso é o destino dele. Era-lhe preciso mostrar ares apresentáveis, escumar por baixo do nível, sorrir em vez de ranger. A virtude para ele, era cousa que esmagava. Passou a vida a ter vontade de morder aquela mão que lhe tapava a boca. E querendo mordê-la, foi obrigado a beijá-la.
Ter mentido é ter sofrido. O hipócrita é um paciente na dupla acepção da palavra: calcula um triunfo, e sofre um suplício. A premeditação indefinida de uma ação ruim, acompanhada por doses de austeridade, a infâmia interior temperada de excelente reputação, enganar continuadamente, não ser jamais quem é, fazer ilusão, é uma fadiga. Compor a candura com todos os elementos negros que trabalham no cérebro, querer devotar os que o veneram, acariciar, reter-se, reprimir-se, estar sempre alerta, espiar constantemente, compor o rosto do crime latente, fazer da disformidade uma beleza, fabricar uma perfeição com a perversidade, fazer cócegas com o punhal, pôr mel no veneno, velar na programação do gesto e na música da voz, não ter o próprio olhar, nada mais difícil, nada mais doloroso. O odioso da hipocrisia começa obscuramente no hipócrita.
Causa náuseas beber perpetuamente a impostura. A meiguice com que a astúcia disfarça a malvadez repugna ao malvado, continuamente obrigado a trazer essa mistura na boca, e há momentos de enjôo em que o hipócrita vomita quase o seu pensamento. Engolir essa saliva é cousa horrível. Ajuntai a isso o profundo orgulho.
Existem horas estranhas em que o hipócrita se estima. Há um eu desmedido no impostor. O verme resvala como o dragão e, como ele, retesa-se e levanta-se. O traidor não é mais do que um déspota tolhido que não pode fazer o seu desejo senão resignar-se ao segundo papel. É a mesquinhez capaz da enormidade. O hipócrita é um titã-anão.
Quanto a Deus, os Maldosos curam muito pouco dessa palavra de quatro letras.
Chega-se a uma determinada lascívia na perversidade. Existe nessas tremendas profundezas morais tão pouco sondadas, uma não sei que de ostentação atroz e agradável que é a obscenidade do crime. A insipidez da falsa reputação dá apetite de vergonha. Desdenham-se os homens a ponto tal que se deseja o desprezo deles. Admira-se a franqueza da degradação. Olha-se cobiçosamente a torpeza que se mostra tão a seu gosto na ignomínia. Os olhos obrigados a baixar-se, têm muitas vezes daqueles olhares oblíquos. Nada se aproxima tanto de Messalina.
O maldoso vive debaixo do véu. O descaramento é sempre a sua ambição. É o tântalo do cinismo. Somente em sua solidão pode ser franco consigo mesmo; que volúpia é sentir-se sinceramente abominável! Todos os êxtases possíveis do inferno tem o maldoso nesses momentos de regozijo interno ao ver os resultados hediondos de sua maldade; são-lhe pagos todos os atrasos da dissimilação; a hipocrisia é um adiantamento; Satanás embolsou-o.
Tem prazer em dizer ao gênero humano: és idiota!
Só ele é espectador da sua glória. Mas ao mesmo tempo quer um pedestal. Que mais belo triunfo do que esse de ficar no centro de convergência para a atenção geral? Obrigar o olhar alheio é, para ele, uma das formas de supremacia. Os que têm o mal por ideal acham no opróbrio uma auréola. Domina-se aí. Olha-se de cima de alguma coisa. Mostra-se com soberania. Um poste, à vista de todo o universo, tem alguma analogia com o trono.
Estar exposto, é ser contemplado. O regente Jorge matando lentamente Napoleão, Nero incendiando Roma, deviam sentir um pouco daquela volúpia sonhada por todo Maldoso. A imensidade do desprezo.
Ser desmascarado é uma derrota, mas desmascarar-se é uma vitória. Estas idéias em um hipócrita parecem contradição, e não são.
Toda a infâmia é conseqüente. O mel é fel. O hipócrita, sendo perverso completo, tem em si os dois pólos da perversidade. De um lado é padre, do outro cortesão. O seu sexo de demônio é duplo. O hipócrita é o horrível hermafrodita do mal. Fecunda-se a si próprio, gera-se, transmuta-se. Queres vê-lo formoso? Olha-o; queres vê-lo horrível? Vira-o.

Este texto não é do Mestre, é de Victor Hugo.

21 E 22 DE AGOSTO - CONSELHO ESTADUAL DE REPRESENTANTES- SINTEPP

A Coordenação Estadual, convoca todos os representantes do Conselho Estadual de Representantes do Sintepp, para se fazerem presentes à reunião ordinário do CER, que ocorrerá nos dias 21 e 22 de agosto de 2010. 

O local da reunião será no auditório da Faculdade de Medicina da UFPA, na Av. Generalissímo Deodoro, próximo à Santa Casa, no bairro do Umarizal.