sexta-feira, 17 de junho de 2011

Gestão Democrática

A Gestão Democrática é uma forma de gerir uma instituição de maneira que possibilite a participação, transparência e democracia.
Os princípios que norteiam a Gestão Democrática são:
Descentralização: A administração, as decisões, as ações devem ser formuladas e executadas de forma não hieraquizada.
Participação: Todos os envolvidos no cotidiano escolar devem participar da gestão: professores,estudantes,funcionários,pais ou responsáveis, pessoas que participam de projetos na escola, e toda a comunidade ao redor da escola.
Transparência: Qualquer decisão e ação tomada ou implantada na escola tem que ser de conhecimento de todos.

Comissão de negociação do Sintepp é tirada no CER

Hoje a tarde o Conselho Estadual do Sintepp escolheu os representantes para discutir os pontos polêmicos do PCCR com o governo, porém foi aprovado por unanimidade que não aceitaremos nenhuma perda do que já foi garantindo na aprovação do PCCR.
A comissão aprovada é composta pelos seguintes educadores: José Mateus, Ronaldo Rocha, Braulio Uchôa, Lúcia Emília, Mauro Borges e Hamilton Ramos.

Marcha da Educação!

A Marcha da Educação realizada no último dia 15 de junho reuniu cerca de 300 profissionais da rede Estadual de ensino para cobrar agilidade no que diz respeito a aplicação do PCCR, que há um ano foi aprovado na ALEPA e até o momento não obtivemos respostas positivas. Na audiência com a Secretaria de Educação, a coordenação estadual do Sintepp aprovou que a comissão paritária será discutida no Conselho Estadual de Representantes (C.E.R) que está sendo realizado hoje (17) e amanhã (18).

Audiência Pública - Educação para todos e com qualidade social



O deputado Edmilson Rodrigues coordenou os trabalhos da Audiência Pública

Foi um sucesso a primeira audiência pública sobre o Plano Nacional de Educação (PNE), promovida pelo deputado estadual Edmilson Rodrigues (PSOL), em conjunto com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (SINTEPP). O evento reuniu dezenas de educadores, estudantes e representantes de movimentos sociais e lotou na tarde de ontem (16) o auditório João Batista, na Assembleia Legislativa.
A audiência pública contou com a participação do Dr. Salomão Ximenes, advogado da Ação Educativa, que relatou as principais propostas de emendas ao PNE que estão sendo propostas pelas entidades que integram a campanha nacional em favor da educação pública, gratuita e com qualidade social.
A senador Marinor Brito, líder do PSOL no Senado, também esteve presente.

Foto: Assessoria de Imprensa