sexta-feira, 5 de agosto de 2011

SOME PODE SUMIR!

Segundo fontes, o Governo do Estado contraiu ou irá contrair empréstimo do Bid e parte desse empréstimo seria para a "reformulação" informatização  do Ensino Modular-Some . A proposta seria transforma o Some em ensino a distância. Nossa fonte informou que a metodologia será através de aulas via satélite e telecurso.
Não foi por falta de aviso e portanto o Ato do dia 10 é de fundamental importância.

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Associação dos Concursados (ASCONPA) apoia Ato do dia 10

A Associação dos concursados do Pará está na luta com os professores do Ensino Modular. veja o que diz o Blog da ASCONPA:
No próximo dia 10 de agosto (quarta-feira), às 9 horas da manhã, centenas de professores lotados em escolas da Secretaria de Estado de Educação (SEDUC), localizadas em municípios do interior do Estado do Pará, farão um grande ato de protesto em defesa da Educação no campo, que sofre as consequencias do desinteresse do governo do Estado em investir no Projeto Sistema Modular de Ensino, o SOME.
Criado ha mais de 30 anos, o SOME tem, durante todo esse tempo, garantido às comunidades distanciadas das cidades, os ensinos Médio e Fundamental.
Durante o protesto, que ocorrerá em frente à SEDUC, na Avenida Augusto Montenegro, os professores exigirão, além de outras reivindicações, as nomeações dos professores aprovados nos concursos C-125 e C-154, promovidos pela SEDUC a partir de 2008.
Todos os candidatos aprovados nos concursos públicos da Secretaria de Estado de Educação, que ainda não foram convocados, estão convidados a participar deste importante ato.

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Professores do SOME e comunidades prometem fazer barulho dia 10

Os professores do Ensino Modular em Abaetetuba decidiram ontem pela manhã em fortalece o Ato do dia 10 de agosto em defesa do Some. Este Ato é organizado pelo Sintepp e categoria.
A situação do projeto que tem mais de 30 anos é caótica e vem sendo agravada nos ultimos governos. dentre os principais problemas temos:
1- O não pagamento das casas alugadas para os professores e que influencia na qualidade das mesmas, já que os proprietários não tem como fazer melhorias;
2- O não pagamento da gratificação de julho garantida no artigo 30 do PCCR e que já foi paga em outros governos mesmo sem o PCCR;
3- Transporte Escolar sem qualidade, o que põe em risco a vida de professores e alunos;
4- Aulas sendo ministradas em barracões insalubres;
5- A não nomeação de concursados para o projeto;
6- A ameaça do governo em não respeitar o conteúdo do artigo 30 do PCCR.
Por isso o  convocamos a categoria de todos os municipios onde exista o modular, para um grande ATO em defesa do Some no dia 10 (quarta-feira), 9 horas em frente a SEDUC.
É hora de deixarmos as diferenças de lado e nos unirmos para defender esse projeto que serve as populações carentes do campo.
  Mobilize sua comunidade, mobilize seus colegas, vamos fazer um movimento gigante e mostrar a nossa força.

Este Ato é organizado pelo Sintepp e categoria.



Dúvidas: 92233388/82269755/91629750/82884353/91789559/91116644/81065368


Saiu no blog do Barata

terça-feira, 2 de agosto de 2011

SEDUC – O caos institucionalizado

De acordo com denúncia feita ao blog, vai de mal a pior o Some, o Sistema Modular de Ensino da Seduc, a Secretaria de Estado de Educação, agora sob o comando de deputado federal tucano Nilson Pinto, o Nilsinho. “O pior é que a situação só tende a piorar, já que o projeto continua a servir de cabide de emprego. A metade dos cerca de 1000 professores são temporários e se submetem a todas as mazelas que prosperam no projeto da Seduc”, desabafa a fonte do blog.

“O Some, hoje, está abandonado, com professores passando necessidade e se sujeitando a barbaridades como ficar alojados em casas sem banheiros e infestadas de rato”, salienta o internauta, em comentário anônimo.

4 comentários:

Anônimo disse...
Super Barata,
Segundo alguns comentários, esse Governo do Jatene, só faixada... A SEDUC é uma sacanagem só... Nosso sistema público educacional é uma vrgonha...Nada funciona na SEDUC...Só quando a Lena quer... Os alunos da rede pública que se lasquem... Até quando?

Abraços Baraton
Anônimo disse...
Vamos combinar...essa sigla SOME...carregada de maus fluidos, seria melhor começar trocando essa sigla horroroza!!!!!!! a impressão que dá é que a SEDUC some com os professores para os confins do mundo.SOME..ninguem merece...
Anônimo disse...
oSOME é mesmo cabide de emprego. a Maria é pau mandado da Socorro Santiago e da Linda Ribeiro, só contrata pra lá quem elas querem ... ou MANDAM...
Anônimo disse...
Oi anônimo do dia 2 de agosto de 2011 20:18, na verdade o SOME foi extinto na época da Rosa Cunha, ou melhor, Rosinha Malvadeza. Veja o Decreto que modificou a estrurura da SEDUC editado na época dela. Ele passou a ser chamado de Grupo de Ensino Modular do Estado,ou seja, GEME. Bem apropriado, pois apesar dos professores não sumirem de fato, eles passaram a gemer bem alto!