sábado, 5 de março de 2011

Lei específica do Some

Em Dezembro o Sintepp discutiu com a Seduc a Lei do específica do Some.  Do resultado das reuniões tivemos a  elaboração da uma proposta Lei específica do Some que foi enviada ao governo.
O cumprimento da seção a seguir que consta na proposta de Lei é essencial para o bom funcionamento do projeto:

Seção II
Da Infra-Estrutura Física e recursos materiais


Art.11º Garantir aos professores do Some moradia e condições adequadas, contempladas com mobílias básicas de qualidade definidas no regime de colaboração entre os entes federados: Estado e Municípios.

Art.12º Garantir o transporte escolar seguro e de qualidade durante todo o período letivo inclusive no período de reposição das aulas.

Art.13º Garantir a merenda escolar de qualidade e contínua considerando os hábitos alimentares locais priorizando a aquisição dos produtos da região.
Art14º Garantir livros didáticos aos alunos do Some dentro do programa nacional do livro didático.
Art.15º Garantir o regime de colaboração entre Estado e Prefeitura com o padrão mínimo de qualidade para atender as especificidades de funcionamento do Sistema de Organização Modular de Ensino.

Parágrafo único: Caso não se concretize o regime de colaboração o Estado assumirá a responsabilidade do caput do artigo 12º e 15º.

quinta-feira, 3 de março de 2011

Reunião de professores de Abaetetuba com a coordenação do Some na Seduc

O Sintepp se fez presente junto com seu jurídico em uma reunião dos professores do Some de Abaetetuba com a coordenação geral e pedagógica do projeto.
As pautas discutidas foram: Condições de trabalho, pagamento das casas, convênios, lotação e PCCR.
Na oportunidade afirmamos que a luta da categoria tem que ser pautada pela implantação do  PCCR e também a necessidade da nomeação de concursados para o Ensino Modular.

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Sintepp na luta! Maracanã: PCCR aprovado por unanimidade

MARACANÃ – Na última sexta-feira (25/fev) na câmara municipal da cidade foi aprovado por unanimidade o Plano de Cargos e Carreira e Remuneração dos trabalhadores em educação do município, indo à sanção do prefeito. O importante para nós que após longos três anos nessa luta a categoria conquistou um direito agora materializado em lei. O processo de avanços para a categoria se torna irreversível, nenhum passo atrás dessa importante vitória mesmo que isso venha em forma de vetos do prefeito.É pressionar os vereadores para que mantenham a sua unânime posição de serem favoráveis ao projeto aprovado com as devidas emendas dos parlamentares.Parabéns a coordenação da subsede de Maracanã que colocou o bloco da categoria na rua e fizeram acontecer o que para muitos era impossível,mas junto com a categoria provou-se o contrário os sonhos podem ser tornar realidade.É prá frente é que se anda!

Adeus Benedito Nunes



O SINTEPP vem a público externar o pesar pelo falecimento de Benedito Nunes, filósofo, literato e intelectual que, com certeza, deixará uma enorme lacuna à sociedade paraense que não mais contará com seus valiosos pensamentos. À família nossas condolências e nosso agradecimento ao município de Acará berço de tantos pensadores do Pará a quem Benedito Nunes tanto se reportava como filho dessa terra.