quarta-feira, 2 de junho de 2010

SOME - A VITÓRIA DAQUELES QUE ACREDITARAM!

Sinceramente estou de alma lavada e tenho absoluta certeza de que a companheirada que acreditou que seria possível incluir o SOME no PCCR também, o importante de nossa luta foi que a mesma nao foi em nenhum momento personalista. Os que acreditaram lutaram bravamente e deram força para quem estava na mesa de negociação se posicionar de forma coerente em relação a esse projeto que continua a fazer história na educação do Pará.
Muitos não sabem a pressão que venho sofrendo de meia dúzia de pessoas que literalmente nutrem um ódio maligno em relação a minha pessoa, mais o tempo está se encarregando de mostrar quem é quem nessa história.
Ontem em reunião do Sintepp, governo e Alepa foi feita uma pequena modificação na emenda que diz respeito ao SOME ( para melhor):
2- Será assegurada a gratificação unificada de 100%(cem por cento) a incidir sobre o vencimento-base e  a gratificação de escolaridade aos servidores que exercem suas atividades no "Sistema de Organização Modular de Ensino-SOME", inclusive repercutindo sobre a parcela salarial referente ás férias e o décimo terceiro salário.
2.1 O projeto "Sistema de Organização Modular de Ensino" será objeto de regulamentação por lei complementar até o final do período legislativo do ano de 2010.

A GREVE ACABOU MAIS A LUTA CONTINUA!

Em assembléia realizada ontem a tarde no centro social de Nazaré com cerca de 1000 professores, foi decidido o fim da greve dos professores de rede pública do Estado. A decisão foi bastante disputada porém venceu o bom censo já que agora a estratégia e pressionar o legislativo a votar o PCCR com as emendas acordadas entre Sintepp e governo.
Acreditamos que em relação a proposta inicial avançamos bastante e sem dúvida a pressão da categoria, o bom senso de parte do governo e a mediação da assembléia foram essêncial para este avanço.