quarta-feira, 29 de junho de 2011

Resposta oficial do Governo ao Sintepp-Gratificação de Julho /SOME

Hoje a tarde o governo enviou oficialmente sua resposta ao Sintepp quanto ao pagamento da gratificação de julho do professores do SOME.
Em conversa com a assessoria jurídica do Sintepp, a mesma afirmar que a gratificação Some no PCCR devia ser de aplicação imediata, porém o governo nega nosso direito.
Veja o que diz o governo:



segunda-feira, 27 de junho de 2011

Professores do SOME em Santarém na luta!

Hoje pela tarde os professores do Some em Santarém reuniram e decidiram que caso a gratificação de julho não seja paga, não retornarão para as comunidades em agosto. Amanhã postarei os detalhes da reunião em Santarém.

GRATIFICAÇÃO DE JULHO DO SOME

Hoje pela manhã estive na Seduc e com a presença do professores Ivo Braga (Abaetetuba), Jardel (Abaetetuba) e Pedro Chaves (Cametá) pedi informações sobre o documento entregue pelo Sintepp a Secretaria do Gestão da Seduc que solicita o pagamento da gratificação de julho com base na garantia dada pelo PCCR.
A informação inicial é que o Secretário de Gestão enviou o documento para análise do jurídico e estaria esperando o Secretário de Educação chegar para dar o posicionamento final a categoria.
Na saida da SAGE, encontramos com o secretário Nilson Pinto e colocamos o posicionamento da categoria que caso a gratificação não fosse paga o Some paralisaria suas atividades em agosto, o mesmo se posicionou dizendo que amanhã (28) daria a resposta ao sindicato e consequentemente a categoria.
Estamos na luta!