terça-feira, 17 de agosto de 2010

O PCCR da Educação. Algumas lembranças da luta da categoria. Tire suas conclusões!

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Greve!


Hoje, na quadra do Colégio Paes de Carvalho, uma assembléia decidiu os rumos do movimento dos profissionais de educação no estado do Pará. Há um discordância entre a proposta de PCCR (Planos de cargos, carreiras e remuneração) elaborada pelos trabalhadores e o governo Ana Júlia.
Depois de anos de negociação, o movimento partiu para uma ação mais incisiva: a greve. Depois de alguns anos participando do movimento estudantil da UERJ e das discussões junto ao Sindicato dos Professores do RJ (SEP), passei a não acreditar na eficiência desse recurso.
Pode ser impressão, mas sinto muito mais força nos movimentos populares aqui no Pará. As pessoas vão para as ruas, discutem, debatem, fazem propostas e reivindicam MESMO. Logicamente, como em todos os movimentos, há os famosos pelegos.
Espero, sinceramente, que essa greve tenha força e que, principalmente, os profissionais da educação mostrem para a sociedade os objetivos a serem alcançados com uma ação como essa. Que a luta vá até o fim de forma clara, pacífica e sem aceitação de "acordões" que privilegiem uma minoria. A luta pela educação é uma luta popular!

Mais informações, no site do SINTEPP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário