sábado, 7 de maio de 2011

SOME ABAETETUBA

Ontem pela manhã, professores do Ensino Modular lotados em Abaetetuba, reuniram com o representante da 3ª Ure, prof Luis Carlos e com a técnica responsável pelo Some na Escola Bernardino de Barros Pereira.
A pauta da reunião foi  lotação e condições de trabalho. Membros da categoria perguntaram sobre o sistema de lotação para o Some e o  coordenador interino da 3ªUre respondeu que as extrapolações estavam proibidas para o Some segundo um email enviado por uma técnica do Some em Belém.
As condições de trabalho precárias que o professores do Some de Abaetetuba vivem foram denunciadas por vários professores e como representante do Sintepp salientei a falta de compromisso da Seduc com a Educação no Campo que sempre é deixada para segundo plano, prova disso é que os professores chamados no último concurso serão lotados inicialmente na zona urbana dos municípios e os que sobrarem nas zonas rurais, além do sucateamento das escolas do Campo.
A categoria reafirmou a luta pelo PCCR e escolheu os representantes de Abaetetuba para o encontro do Some com o Sintepp, onde serão traçadas estratégias para o movimento.

3 comentários:

  1. Boa tarde Bráulio, fiquei sabendo que a partir da próxima segunda (09/05/11) serão liberados os contratos de professores temporários na 3ª URE, inclusive para o SOME. Para comprovar é só aguardar as publicações na ioepa.

    Te pergunto: O Sintepp, enquanto órgão de classe, não pode entrar na justiça pleiteando a nomeação de concursados do cadastro de reserva ao invés de temporários? O Sintepp, não pode discutir isso com o governo? Pois, se há necessidade de professores, por que não nomeá-los obedecendo a ordem de classificação em concurso público? Pois é sabido que há cadastro do C 125 e C 154.

    Reinaldo.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza, agradeço o comentário e vamos discutir isso com o governo.

    ResponderExcluir
  3. Braulio, se for possivel posta pra gente uma tradução do documento emitido pela Seduc, acerca da implementação do PCCR. Na prática o que propoe a dona Seduc?

    ResponderExcluir