Como sempre uma grande parte dos professores do Ensino Modular (SOME) não aderiu a Greve na luta para fazer valer o PISO e garantir as pendências do PCCR. A justificativa desses professores é imediatista e não tem relação com o PCCR em sua totalidade e sim com a palavra REMUNERAÇÃO , especificamente falando do artigo 30, que garante a gratificação de 180% em cima do vencimento base.
Acreditam que com o pagamento da nova gratificação :" seus problemas acabaram" com já dizia o programa humorístico Casseta e Planeta, mais não é bem assim, pois existe ainda a regulamentação do projeto em Lei Específica o que poderá garantir outros direitos a manutenção de sua forma presencial.
No entanto com o comodismo desses que sempre estiveram alheios as lutas, corremos o risco brevemente de termos um ensino modular (SOME) a distância, mesmo sabendo que a gratificação faz parte da lei.
Sabemos que sem o tensionamento para uma Lei Específica que nos favoreça o governo pode implantar o SOME a distância e reduzir para cerca de aproximadamente 300 professores em seu quadro.
Isso pode ser resumido no seguinte: se você que não grevou e não faz parte da panelinha tucana tem todas as chances se ser remanejado para o ensino regular, aproveite o quanto puder a nova gratificação ou junte-se a nossa luta.
Vamos em frente!
ResponderExcluirRealmente, existem muitos professores antigos que dizem que ja passaram por isso e isso nao vai dar em nada e continuam trabalhando, por isso a esse filha da ..... Acabam sendo beneficiados por causa de valentes que lutam Classificam esses sofistas como prostitutos politicos que quando os Petistas estavam no poder eram PT agora sao tucanos.
ResponderExcluir