sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Jatene foi á Brasília mas não foi ao MEC

O governador esteve em Brasília no último dia 18/10, mas sequer chegou perto do MEc para cobra a complementação para o pagamento integral do Piso e com isso por fim à greve da educação.

Alguns especialistas já apontam que nosso estado não fará jus à complementação e o discurso do governo é só para confundir a opinião pública, para se desresponsabilizar com suas obrigações.

O SINTEPP tem feito um grand esforço de analisar os números do governo e cada vez mais está mais que convencido que o não pagamento integral do piso é uma decisão política do governo e não de falta de recursos.

Jatene está solicitando ao MEC mais 195 milhões de reais, sendo que além do FUNDEB, o governo ainda contaria com cerca de 430 milhões - que referem-se aos outros 5%, dos 25% obrigatórios para a educação.

A falta de iniciativa do governador em procurar o MEC é um mal sinal. O cerco está se fechando e não há nenhuma perspectiva de saída de greve por parte dos educadores.

Ao que tudo indica, o governo vai acabar se desmoralizando quando vier à tona os verdadeiros motivos para seu descumprimento da lei federal do piso e da determinação do Supremo por seu cumprimento.

Um comentário: