sábado, 14 de maio de 2011

Reunião com o Some do Moju

Ontem pela manhã eu e o professor Iraldo estivemos no Moju enquanto Coordenação Estadual do Sintepp para discutir na Escola Ernestina o Ensino Modular com os professores que atuam no município.
Na oportunidade fizemos uma aboradagem  das propostas de alteração  do governo que estão sendo feitas a nível do PCCR, sugerindo na reunião que na próxima quarta-feira se fizesse uma mobilização em frente a Sead para forçar o governo a implantar o PCCR aprovado pela ALEPA.
Esclarecemos os professores da pauta social discutida com a Seduc na quinta - feira onde denunciamos ás precárias condições de trabalho que a maioria da categoria vivência no Sistema Modular.
O professor Matias reforçou que é importante que a categoria esteja de fato reunida, pois só assim teremos força para o enfrentamento com o governo.
O professor Iraldo falou sobre gestão democrática e  licença aprimoramento. Explicou que a Capes não aceita diplomas do Mercosul, como forma de reafirmar a política imperialista para a América do sul.
Durante a reunião foi mostrada uma simulação de contra-cheque caso o PCCR já estivesse sido implantado e foi Ressaltado que a proposta do governo Jatene para o Some vai de encontro com a proposta da categoria.
Após esses debates a categoria discutiu uma proposta de lei específica para regulamentar o Ensino Modular.
A avaliação que temos da reunião é o compromisso demonstrado pelos professores do Ensino Modular do Moju para a construção de um Some de qualidade Social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário