Em assembléia realizada ontem a tarde no centro social de Nazaré com cerca de 1000 professores, foi decidido o fim da greve dos professores de rede pública do Estado. A decisão foi bastante disputada porém venceu o bom censo já que agora a estratégia e pressionar o legislativo a votar o PCCR com as emendas acordadas entre Sintepp e governo.
Acreditamos que em relação a proposta inicial avançamos bastante e sem dúvida a pressão da categoria, o bom senso de parte do governo e a mediação da assembléia foram essêncial para este avanço.
Prevaleceu o bom senso de ambos os lados e a greve acabou. No entanto em Marabá contamos com o apoio da comunidade escolar para deflagrar a greve e não seria decente simplesmente interromper a greve sem prestar contas das conquistas e por isso na sexta feira estaremos conversando com esta para deliberarmos sobre o que fazer diante do sucateamento das escolas estaduais e da falta de políticas de ampliação da rede que já não atende a demanda criada pela ALPA.Segunda feira provavelmente estaremos retornando as atividades normalmente.
ResponderExcluir