sábado, 9 de janeiro de 2010

APSOME?

Como sabem sou um dos coordenadores de Educação do campo do maior sindicato do Estado do Pará (SINTEPP) e portanto legitimamente represento uma categoria. Quando essa APSOME foi criada tinha o objetivo de não passar por cima do Sintepp e sim ajudá-lo em questões mais específicas relacionadas ao SOME,porém o que acontece hoje é que depois do golpe dado pelos tucanos dentro da APSOME o Sintepp e um grupo de professores foi descartado por esse grupo que nem existe juridicamente.
O Sintepp via coordenação de educação do campo vai acionar a SEDUC e cobrar o por que de negociar com um grupo que nem é reconhecido juridicamente. Não somos contra o dialogo mais exigimos respeito enquanto representante de mais de 20 mil profissionais de educação.
Hoje esta "associação" desconhece o sintepp e vive escondida em um blog reacionário, onde só é postado o que interessa ao seu dono.
A categoria (SOME) precisa se mobilizar e não acreditar em falsos profetas.
Em breve reuniremos com os professores do SOME para esclarecer que qualquer negociação relacionada a categoria só é valida com o aval do sintepp.

13 comentários:

  1. JÁ QUE O SINTEP É JURIDICAMENTE RECONHECIDO E ESTÁ JUNTO AO GOVERNO, E AINDA SEUS REPRESENTANTES SÃO MILITANTES DO PT REPRESENTANDO UMA CATEGORIA. O QUE ESTÃO FAZENDO PARA AJUDAR A ASSOCIAÇÃO DOS CONCURSADOS A RESGATAR O DIREITO DOS PROFISSIONAIS QUE PASSARAM NO CONCURSO C-125, VISTO QUE O GOVERNO DEMITIU BOA PARTE DESTES PROFESSORES QUE ESTÃO NA LISTA DE CHAMADA DO REFERIDO CONCURSO E ESTÁ CONTRATANDO TODOS OS DIAS PROFESSORES.

    ResponderExcluir
  2. Prof. Eldmi Rodrigues24 de janeiro de 2010 às 23:02

    Para ciência do anônimo.
    Sou coordenador do DAENT-SINTEPP e filiado ao PT(CD), o Partido que tem o presidente de maior expressão política do Brasil.Nós do PT, estamos fazendo o possível pela educação e sempre lutamos como pauta principal o PCCR. Só para lembrar o anônimo, o PT dentro do SINTEPP é a minoria.

    ResponderExcluir
  3. O que acho engraçado, é que a cada governo mais desacredito nos que querem melhorar(?), O SINTEPP no seu começo, verdadeiramente trabalhou em prol da educação, hoje o que vemos é não o intertesse da classe, mas sim do poder, a história do Brasil, já nos conta que o melhor sindicato, é aquele cujo partido que apoia, não esta no poder, ai esta os grandes sindicatos que passaram a trabalhar em favor das medidas do governo, enquanto que a classe trabalhadora, cada vez mais perde seu poder de compra. Quanto Apsome vejo como mais um galho da arvore do governo para se apoiar. Infelizmente.

    ResponderExcluir
  4. TANTO O SINTEP QUE É RECONHECIDO JURICAMENTE, QUANTO A APSOME QUE NÃO É RECONHECIDA, SÓ VISAM INTERESSES PRÓPRIOS. O QUE VOCES TEM FEITO PELOS CONCURSADOS? BOMBARDEADOS POR TANTOS CONTRATOS. NESTE GOVERNO QUE NÓS PETISTAS AJUDAMOS A ELEGER. SÓ QUEM TEM VEZ SÃO VOCES MEMBROS DESTAS CATEGORIAS.

    ResponderExcluir
  5. Braulho! só se atiram pedras em arvores frondosas quando estas tem frutos. ok.


    Ass.
    Amante da Marcita.com.

    ResponderExcluir
  6. Estamos promovendo em um formato de ação comunitária,uma sequencia de eventos para prover recurso para uma construção de um barracão de madeira orçado em R$ 3000,00
    que servirá de salão e auditório para reunioẽs na ou da escola do Rio Doce. Quer ser parceiro nos enviando premios para bingos torneios e outros sorteios ou simplismente doando algo que servirá para tal proposito ?
    Entre em contato com o prof Emmanoel do Clube de Ciencias pelo email edjleal@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  7. Desistir. Melhor não comentar.

    ResponderExcluir
  8. TANTO OS COMPONENTES DA APSOME COMO O SINTEP NÃO QUEREM LARGAR AS TETAS DO GOVERNO QUE ESTÃO CHEIAS DE LEITE, LUTA POR CATEGORIA SÓ SE FOR UM PARTIDO OPOSTO.E O GOVERNO POR SUA VEZ TRANSFORMANDO A MÁQUINA EM UM CABIDE ("ARRANHA CÉU..." )DE EMPREGO E ATÉ O MP DESAMPAROU OS CONCURSADOS QUE ESTUDARAM BATALHARAM E ESTÃO A VER NAVIOS NO MEIO DO PACÍFICO.

    ResponderExcluir
  9. Eu sou professor do estado, como muitos de vocês, e acho que o que realmente deveria ser tratado aqui é a falta de qualidade da educação no Estado. Não somos unidos, e brigamos por coisas tão infantis, quando na verdade deveriamos brigar por algo muito maior, que é resgatar o prestígio de ser professor, e lutarmos por uma educação de qualidade no Pará.
    Professor Christiano Lima

    ResponderExcluir
  10. GOSTARIA DE SABER O QUE O SINTEP, REPRESENTANTE DE UMA CATEGORIA, TEM A DIZER AOS CONCURSADOS QUE VEM SENDO DESRESPEITADOS,BOMBARDEADOS POR TANTOS CONTRATOS, ENQUANTO AGUARDAM SUAS NOMEAÇÕES JÁ A DOIS ANOS.

    ResponderExcluir
  11. ORA, ORA... SINTEP REPRESENTANTES DA CATEGORIA - SEUS REPRESENTANTES SÃO MILITANTES DO PT, PARTIDO DA GOVERNADORA. ESTÃO TODOS JUNTOS.EM PROL DE INTERESSES PRÓPRIOS.E OS CONCURSADOS ESTÃO A VER NAVIOS.

    ResponderExcluir
  12. Tambem sou professor do SOME, mas picuinhas à parte, diga-me senhor Braulio por que vc e os demais representantes do SINTEP nao se fizeram presentes na ultima reuniao, que inclusive, delegou à Apsome via assembleia geral, o primeiro grande passo para sua legalizaçao colhendo assinaturas registrada em ata que dara a esta associaçao onus de legitimidade? E quanto a nossa gratificaçao, que tbm é sua, me parece que "nosso" sindicato esta inerte pois so percebO a açao dos representantes da APSOME? Que fique bem claro nao me importo de onde vem a soluçao, SINTEP ou APSOME, mas que ela se faça visivel e amarrada aos nossos anseios pois apenas nos e alguns poucos sabem das dificuldades de ministrar aulas para as comunidades afastadas dos centros urbanos, contudo o fazemos por amor a profissao e respeito aos muitos obliterados do processo de educaçao nesse estado.

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir