quinta-feira, 4 de novembro de 2010

REFLETIR É BOM.

Vejo que atribuir a derrota do governo Ana Júlia a uma tendência (DS) é no mínimo ser descomprometido com a verdade, pois sabemos que uma conjunção de fatores contribuiu para a derrota do projeto de governo Petista nas urnas.
Apesar de concorda com a afirmação de que alguns cardeais tiveram um papel decisivo para o fracasso, observo que faltou a militância histórica tomar a frente e cobrar o não afastamento do Partido dos movimentos sociais, cobrar a não aliança com políticos oportunistas, cobrar a saída de elementos ligados ao grupo que brevemente assumirá.
Agora é juntar  os cacos e colocar o partido novamente nos trilhos e pensar que não vale tudo numa eleição como muitos pensaram.
Brevemente farei uma analise mais profunda, estamos de volta.

2 comentários:

  1. Companheiro acredito que a derrota do PT estava escrita. Cantei essa pedra 1 ano atrás, lembra? Alguns acham que a crise econômica travou muitas das transformações que vinham ocorrendo. No entanto sabemos que a crise foi política. Como você disse alguns cardeais tomaram decisões equivocadas em nome do partido esquecendo-se das origens e dos principios que sempre nortearam mas, talvez tais decisões tenham sido tomadas no limiar do desespero pois o PMDB namorou uma reaproximação até o último minuto e neste o último minuto deu o cheque mate lançando a candidatura própria. O PMDB entregou todos os seus cargos no governo, ou seja abandonou o barco, logo após as eleições municipais talvez descontentes com a postura do PT em lançar candidatura própria para todas as prefeituras.Talvez porque não quis assumir o ônus político das mortes dos bebês da santa casa, sob sua administração.Talvez achou que teria chances de fazer um governador.Talvez foi por pura vingança por não ter conseguido o espaço almejado dentro do Governo.Talvez por uma sucessão de erros e mal-entendidos de ambas as partes.
    As alianças de última hora nem todas vingaram. O PTB pagou o apoio com ingratidão pulou fora logo depois do 1° turno; outros da coligação aplicaram a lei do murici cada qual por si. Portanto companheiro devemos essa também àqueles que pensaram que o PMDB não faria falta. No fim as alianças se revelaram muito pior do que continuar com PMDB.E o PMDB fez falta no segundo turno.Perdemos por cerca de 5% dos votos, alguns desses 5% perdemos graças a traição do PTB . No entanto poderíamos ter virado com apoio do PMDB.

    ResponderExcluir
  2. Caro Barulio, se você olha uns dois anos atrás vera que o PT deixou de ir para as bases e não deu a minima para seus FILIADOS, não houve interesse do governo nem do PT em chamar o movimento social para conversar e isso me deixou bastante triste, não logrei em nehum momento nada do governo também não torçi, pela sua derrota, mas a muito vinha cambaleando sem que nada fosse feito para melhorar, não culpo a DS, mas sim um grupo de pessoas que não tiveram a capacidade de julgar os acontecimento extra governo que se via nas rua das cidades, uma descontrução de tudo que o PT fez e faz pelo nosso povo. Alias o diretorio estadual tem muita culpa nessa derrota, onde ficou o modo petista de governar, a aliança com o PTB, o que rendeu para a campanha? e o aparecimento do DR. ALMIR o assassino dos sem terras que tanto queriamos fora do poder, chamar a militancia para votar em Jader para o senado, o que troxe de novidade para a campnha, é por essas e por outras que a militancia historicas como você fala, se sente como peixe fora d`agua.

    ResponderExcluir