quinta-feira, 20 de maio de 2010

Tenho a certeza que estamos no caminho certo

Grande parte dos professores do SOME  paralisaram suas atividades para discutir o :PCCR.Ontem mais uma vez deram uma demostranção de sua força na assembléia legislativa, quando foi feita uma audiência pública para discutir o plano, cerca de 70 professores do SOME estavam dentro do auditório onde foi feito o debate e cerca de 40 aguardavam fora da assembléia.
Aliado a isso tudo os professores do regular fizeram coro a nossa reivindicação de sermos incluidos no PCCR, já que o vizinho Estado do Amapá reconhece o SOME no PCCR.
A deputada Bernadete Te Ca ten do PT, se mostrou muito sensível as nossas lutas e disse conhecer a nossa realidade através do sul do Pará e que o governo precisa dar uma resposta positiva aos professores do SOME.
Tenho a plena certeza que estamos no caminho certo, já que a união da categoria e o apoio do Sintepp vem fortalecendo a nossa luta diariamente.

Um comentário:

  1. Acredito que, infelizmente, muitos professores do SOME não têm noção do que significa esta luta pela inclusão dos trabalhadores do SOME no PCCR.É PRECISO QUE DE FATO ESSA CATEGORIA SE ORGANIZE PARA SER RECONHECIDA NO PLANO,categoria essa que não só é composta pelos guerreiros da docência, como pelos técnicos e coordenadores do SOME, os quais são designados para assumir uma função administrativa-pedagógica nos municípios onde têm pólos do SOME e que só poderão desempenhar suas funções com êxito e satisfação para uma educação de qualidade no interior do Estado se forem realmente reconhecidos e valorizados em seu trabalho, o qual é árduo e não se faz somente nas escolas-sede,UREs e SEDUC mas prncipalmente nas localidades da zona rural onde estão os sujeitos que compõem o processo educacional.É preciso que o SINTEPP lute tanto pela inclusão de vantagens para os docentes como para os técnicos do SOME no PCCR, uma vez que o Sistema de organização Modular de Ensino é e será por muito tempo mecanismo extremamente necessário para levarmos formação e educação para os cidadãos paraenses que moram em locais de difícil acesso em nosso Estado. À luta companheiros!!!

    ResponderExcluir