O vice-premier israelense, Sylvan Shalom, advertiu nesta sexta-feira que o Exército lançará ampla ofensiva contra a Faixa de Gaza caso o movimento radical Hamas não interrompa os lançamentos de foguetes a partir deste território palestino.
"Se os foguetes contra Israel não cessarem, me parece que vamos ter que elevar o nível de nossa atividade e intensificar nossas ações contra o Hamas", declarou Shalom à rádio pública.
"Não permitiremos outra vez que as crianças sejam aterrorizadas nos abrigos e, por isto, seremos obrigados a lançar uma nova operação militar", advertiu.
"Espero que possamos evitar, mas é uma das opções que nos resta e, se não tivermos outra, a utilizaremos no futuro", acrescentou.
Caças F16 israelenses executaram seis ataques na madrugada desta sexta-feira contra a Faixa de Gaza. Três crianças ficaram feridas, de acordo com fontes médicas e o Hamas, grupo que controla Gaza. Os ataques aconteceram depois de vários disparos de foguetes palestinos nos últimos dias a partir de Gaza. Os grupos armados palestinos de Gaza intensificaram os ataques com foguetes nas últimas semanas.
Fonte:AFP
O que me deixa chateado que muitas crianças e pessoas inocentes são massacradas nesses conflitos, que deixam um rastro de destruição material e psicológica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário